Pular para o conteúdo principal

Ranking dos Melhores Cursos de Saxofone Online [2022]

Se você quer aprender a tocar saxofone e busca indicações de aulas online para se profissionalizar, aqui você vai encontrar os melhores cursos de saxofone online, com professores qualificados e prontos para ajudar você em sua trajetória. 

Também conhecido popularmente como sax, o saxofone é um instrumento musical de sopro da família das madeiras.

Fabricado com metal, ele produz um som elegante, sofisticado e muito característico de gêneros musicais como o jazz.

Justamente por se tratar de um instrumento elegante e que também não faz parte da composição da orquestra, é comum que muitas pessoas acreditem que aprender a tocar o saxofone é muito difícil – ou até mesmo que não existe um futuro com este instrumento musical.

Porém, a verdade é que tocar saxofone pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, tudo o que você precisa é de um curso bem estruturado, comandado por um professor especializado e que vai guiá-lo na arte nobre de aprender a tocar sax.

E o melhor de tudo é que você pode conseguir isso sem sair de casa!

Não é uma ótima ideia? Então, pensando nisso, confira abaixo os melhores cursos de saxofone com aulas online:


#01 – Curso Saxofone Básico

saxofone básico, aulas com marcelo ribeiro

O Curso de Saxofone Básico é indicado para iniciantes – ou seja, alunos que ainda não tiveram contato com o saxofone e querem dar os seus primeiros passos neste universo musical.

As videoaulas são ministradas por Marcelo Ribeiro, saxofonista e professor desde 1990. O instrutor tem licenciatura em Música Popular pelo Centro Metodista do Sul em Porto Alegre RS.

Além disso, Marcelo também já participou cursos/ workshop com Eric Marienthal, Marcelo Martins, Carlos Malta, Ademir Jr, Amauri Iablonovisk, Edilson Av ila e Ian Guest.

Com mais de 30 anos de experiência, ele ajuda os alunos a aprenderem sobre montagem do saxofone, com foco em suas partes e acessórios, bem como a regulagem da carreira e a posição das notas.

São 23 videoaulas que envolvem temas como escalas maiores, notas longas, respiração diafragmática e muito mais. Dessa forma, você tem uma compreensão completa do saxofone e o que fazer para se tornar um bom instrumentista.

Prós

  • Valor baixo e que cabe em seu orçamento;
  • Passo a passo de técnicas para aprender a tocar saxofone de forma fácil;
  • Curso bem organizado e fácil de ser seguido;
  • Flexibilidade para assistir às aulas no horário em que você quiser.
  • 7 dias de garantia

Contras

  • São poucas aulas disponibilizadas quando comparado com outros cursos mais completos.

#02 – Aprendendo Saxofone Online

curso aprendendo saxofone online

O curso Aprendendo Saxofone Online é totalmente virtual e ensina o passo a passo para tocar o sax do zero!

Por meio das aulas, você vai aprender tanto as noções básicas do saxofone, como também como desenvolver técnicas de improvisação baseadas no jazz e na música popular.

Os alunos têm acesso ao grupo exclusivo no Facebook para tirar dúvidas diretamente com o professor. Consequentemente, você tem um canal aberto para complementar a sua educação.

São 32 aulas ministradas por Marcelo Cucco, que se profissionalizou musicalmente tocando com bandas populares de sua cidade natal (Niterói, no Rio de Janeiro)

Enquanto ainda estava na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, começou a desenvolver trabalhos autorais com amigos. 

Além de atuar com performances experimentais alternativas, também idealizou viagens pela América Latina para mergulhar no universo cultural do saxofone.

Atualmente, o instrutor mora em Londres, na Inglaterra, e frequentemente realiza concertos de música instrumental brasileira e jazz por muitos países no velho continente.

Prós

  • Programa de estudos completo e indicado para iniciantes;
  • São 32 aulas de conteúdo autoral;
  • Tem certificado de conclusão do curso. 

Contras

  • Curso mais caro

#03 – Groove Sax 1.0

Curso Groove Sax - Harmonia e Improvisação, Jonatham Teodoro

O Groove Sax 1.0 é um curso de saxofone que ensina improvisação para quem deseja aprender do zero. Mas, não se assuste! Ele ainda conta com uma educação completa para você se familiarizar com o saxofone – mas com foco na improvisação.

Dessa forma, você vai aprender sobre Target Notes, Modos Gregos, Campo Harmônico Maior e menor, Motivos para improvisar, Tabela Comparativa, dentre outros temas.

Vale ressaltar ainda que os alunos recebem playbacks para praticar as habilidades de improvisação.

Tudo isso você vai aprender com Jonathan Teodoro, saxofonista que já fez parte da Orquestra Jovem Tom Jobim. Ele estudou durante seis anos na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) com ótimos professores, sendo três anos de música erudita e mais três de popular.

Por isso, você pode ter certeza de que este é um dos melhores cursos de saxofone para investir!

Prós

  • Suporte pelo WhatsApp para que os alunos possam tirar dúvidas; 
  • Alunos que fazem a matrícula ganham o e-book “Guia de Escalas”, escrito pelo instrutor do curso;
    Acesso às lives exclusivas realizadas por Jonathan Teodoro; 
  • Acesso ao grupo VIP de alunos para tirar dúvidas. 

Contras

  • Foco do curso é na improvisação, então alunos iniciantes podem sentir falta de alguns conteúdos; 
  • Valor alto pelo material oferecido. 

#04 – Curso Básico de Saxofone de William Malafaia

curso básico de saxofone

O Curso Básico de Saxofone é resultado de quinze anos de experiência do professor William Malafaia. Totalmente online, as aulas prometem que os alunos já toquem sua canção favorita logo na primeira aula.

São quatro módulos que variam de seis a oito aulas cada um. Dessa forma, o programa de aulas é voltado para estudantes iniciantes de saxofone de forma direta e prática e atende pessoas de 8 a 100 anos de idade!

Vale ressaltar que o aluno conta com ferramentas de interação constante para que possam tirar dúvidas, incluindo e-mail, lives com temas definidos e temas livres e mais.

Prós

  • Aulas indicadas para iniciantes de todas as idades; 
  • Variedade de canais de comunicação em que os alunos podem tirar dúvidas;
  • Conteúdo abrangente e completo sobre o saxofone. 

Contras

  • Site não é intuitivo e dificulta a compra. 

#05 – Start Sax

curso start sax - suelen mondini

Indicado para iniciantes adolescentes e adultos, o curso tem como objetivo garantir a iniciação ao saxofone, desenvolvendo melhor os fundamentos básicos do sax de forma correta.

Sendo totalmente online, ele ajuda os alunos a alcançar o desenvolvimento técnico e interpretativo, independente do estilo e aspirações profissionais de cada aluno.

Da mesma forma, as aulas incentivam o desenvolvimento da memória muscular e ajudam até mesmo quem não é iniciante a corrigir os fundamentos do sax. Em pouco tempo, você já alcança o nível intermediário ou até mesmo profissional do instrumento!

As aulas foram desenvolvidas e ministradas por Suelen Mondini, instrumentista e estudiosa dos processos de ensino-aprendizagem com música.

Ela é graduada em licenciatura em música e pós-graduada em educação musical, atuando em diferentes áreas da didática e da performance.

Entusiasta da área da comunicação e da produção de conteúdo na internet, Suelen tem 15 anos de experiência em docência.

Prós

  • Curso equivalente a 6 meses de aulas presenciais;
  • Brindes exclusivos na compra do curso;
  • Acesso vitalício ao conteúdo;
  • Mais de 60 vídeos organizados em 20 aulas.

Contras

  • Só oferece interação com o aluno via e-mail. 

Perguntas frequentes sobre os melhores cursos de saxofone

Se você ainda está em dúvidas sobre comprar ou não o seu curso online de sax, continue acompanhando a seção de dúvidas frequentes.

Embora as compras online já façam parte da nossa rotina, nem todo mundo confia em qualquer site e muitos ficam inseguros de concluir a compra.

Aliás, você está muito correto ao não confiar em qualquer página!

Porém, a boa notícia é que as plataformas de cursos online são extremamente seguras e eficazes. Então, com poucos cliques e toda a proteção dos seus dados, você consegue adquirir o curso ideal para melhorar as suas habilidades.

Como funciona a garantia nos cursos de saxofone online?

Se você está no grupo de quem tem medo de concluir a compra do seu curso de sax, vai ficar feliz em saber que todos os cursos indicados aqui possuem garantia.

Nesse sentido, você conta com um período 7, 15 ou até mesmo 30 dias, dentro do qual cada aluno pode assistir ao conteúdo disponibilizado e aproveitar todo o material de apoio. Ou seja, você tem um período de “primeiro contato” com a dinâmica do curso para entender se é a melhor opção.

Então, ao final deste período, se você não se sentir satisfeito com o conteúdo oferecido, o instrutor ou até mesmo a dinâmica das videoaulas, é possível solicitar o reembolso e ter o seu dinheiro de volta.

Então, chega de insegurança! Com a garantia, você tem toda a experiência da aula antes de decidir que seu dinheiro pode ser investido ali!

É seguro comprar um curso de saxofone pela internet?

Logo de antemão, vamos responder à dúvida: sim, é seguro investir em um dos melhores cursos de saxofone do mercado.

Isso não significa que você deve fornecer os dados do seu cartão para o primeiro curso online de sax que encontrar na internet.

Na verdade, o ideal é que você pesquise bem tanto sobre as aulas, quanto a reputação do instrutor, para ter a certeza de que está investindo em um ambiente seguro e que vai ajudar você a alcançar seus objetivos.

Por isso, apenas indicamos cursos cuja página de vendas foi verificada e oferece, no mínimo, 7 dias de garantia. Então, você pode se sentir mais seguro na hora de concluir a compra.

Vale a pena fazer aula de saxofone online?

As aulas de saxofone online são ideais para quem quer aprender, mas tem uma rotina corrida.

Independentemente do seu nível de instrução, é possível encontrar professores capacitados e especializados no instrumento, prontos para ajudar você a desenvolver as suas habilidades musicais.

Ao aprende a tocar sax, você pode começar a se apresentar em grupos populares e diversos outros ambientes.

Vale ressaltar que o nível profissional pode exigir a formação em uma universidade ou cursos técnicos específico. Porém, ainda assim, o curso online pode ser o pontapé que você precisava para começar a estudar!

Sendo assim, comece a aprender pela base, com professores capacitados, aulas que podem ser assistidas a qualquer momento e que vão ser o seu ponto de partida na prática!

O post Ranking dos Melhores Cursos de Saxofone Online [2022] apareceu primeiro em Música e Arte.



source https://musicaearte.com.br/cursos-de-saxofone-online/

Postagens mais visitadas deste blog

Ranking dos Melhores Cursos de Guitarra Online [2022]

Nesse artigo você verá o ranking dos melhores cursos de guitarra com aulas online . Aprender a tocar guitarra é o sonho de milhões de pessoas que são apaixonadas por música. Afinal, ela faz parte da composição de qualquer banda e é capaz de criar riffs inconfundíveis.  Quando falamos em guitarra, você provavelmente já lembra de algumas das grandes canções que foram imortalizadas ao longo das décadas: Stairway To Heaven, do Led Zeppelin, Smoke On The Water, do Deep Purple, Enter Sandman, do Metallica… São tantos solos inesquecíveis que fica até difícil listar aqui os mais famosos…  Desde os grandes clássicos do rock até o cenário musical atual, a guitarra tem um papel muito importante na construção de uma música . Até mesmo no POP, Sertanejo e outros estilos… Por isso, aprender a tocar guitarra é um sonho de muitos músicos e que, agora com aulas online, ficou muito mais fácil de ser realizado.  Pensando nisso, separamos aqui os melhores cursos de guitarra online para você que

Ranking dos Melhores Cursos de Ukulele Online [2022]

Nessa página você vai encontrar uma análise completa dos melhores cursos de Ukulele online desse ano. Ukulele ganhou uma tremenda fama e força nos últimos anos. Todos querem tocar esse instrumento singelo, mas encantador . Alguns motivos dão razão a tanta popularidade: O Ukulele é uma maneira fácil de se iniciar na música . Já que é mais simplificado que instrumentos populares como o violão. Mas não deixa de ser um instrumento completo , que permite tocar desde um preludio de Sebastian Bach , acompanhar a banda da igreja ou até fazer bonito numa roda de amigos e no churras da família. Vamos então direto para a lista dos melhores cursos de ukulele com aulas online . Top 4 Cursos de Ukulele Online – 2022 #01 – Aprendendo Ukulele do Zero ao Sucesso – Rick Zamba O curso Aprendendo Ukulele do Zero ao Sucesso tem uma proposta direta e simples, você que nunca tocou nada, ou nem mesmo tem um Ukulele ainda, vai aprender os primeiros passos e tocar o instrumento. O curso é ministr